-
Arquitetos: LRARCHITECTES
- Área: 173 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Maxime Vermeulen
-
Fabricantes: Louis Poulsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em um terreno inclinado, essa casa aproveita a topografia do local para ser organizada em níveis intermediários e criar uma continuidade espacial entre os espaços de convivência. O terreno foi planejado como um terraço e um declive em resposta aos níveis internos. O jardim é composto em sequências, cada uma com suas próprias funções em relação à casa.
A cozinha e a sala de jantar se abrem generosamente para o terraço e o jardim de temperos. A sala de estar, no mesmo nível da horta e da piscina natural, tem vista direta para o último declive, um jardim selvagem com algumas árvores frutíferas.
Uma vez fixado ao solo, esse polígono se irradia e aproveita as múltiplas orientações. Internamente, ele gera uma transparência espacialmente dinâmica e visual entre os três níveis.
Esse monólito de ardósia natural garante uma relação sensível com o mundo vegetal e vibra com as variações de luz. Em seu interior, matérias-primas como o concreto e materiais naturais como a madeira interagem com a cor. A materialidade e a cor estão associadas ao conceito espacial. Dessa forma, o revestimento interno de madeira define os espaços diurnos e noturnos e proporciona conforto acústico.